Curso de Lumion - O curso OnLumion é sensacional -

crie imagens realisticas de forma fácil e rápida com o lumion - curso fodástico



O curso OnLumion é sensacional e proporciona tudo que você precisa para dominar o programa e criar imagens realistas que te colocarão em um patamar superior em termos de apresentação de projetos.

Este artigo visa fazer uma abordagem sobre o software Lumion assim como sobre o curso OnLumion

Confira os três aspectos que esse artigo abordará:

1- O Lumion é um software sensacional

2- O curso de Lumion ¨OnLumion¨é sensacional

3- O professor do curso de Lumion ¨OnLumion¨ é sensacional

Vamos tentar abordar cada um dos itens acima de modo a justificar o termo escolhido para caracterizá-los.


1- O Lumion é sensacional


O software Lumion foi criado e é comercializado por uma empresa holandesa, a Act-3D BV, fundada em 1998. Com o passar do tempo A empresa decidiu focar e direcionar o Lumion para visualizações de projetos arquitetônicos, sendo atualmente, um dos softwares mais admirados por arquitetos e projetistas.

Segundo a própria empresa, dos 100 maiores escritórios de arquitetura do planeta, 67 já utilizam o Lumion para apresentarem seus projetos. Muito disso se deve ao fato do programa estar focado nesse nicho em especial, soluções visuais para projetos arquitetônicos, assim como, por adotar tecnologias que visam simplificar e acelerar o processo de trabalho de quem precisa apresentar seus projetos de forma mais dinâmica e efetiva.

Na maioria dos softwares 3d, usados para apresentações de projetos arquitetônicos (maquetes eletrônicas, passeios virtuais e panorâmicas 360º), geralmente o processo exige conhecimento do usuários e horas de trabalho até deixarem suas cenas apropriadas para a finalização.

A finalização, por sua vez, se dá através da renderização das cenas 3D, (processo digital pelo qual o hardware, através do software, gera um produto final) ou seja, é após à renderização que obtemos a imagem, a animação, próprios para impressão ou apresentação. Para simplificar, é quando temos a maquete eletrônica pronta.

Além da modelagem, aplicação de materiais, câmeras e iluminação serem trabalhosos, geralmente é preciso configurar o programa para que renderize de forma adequada, o que exige conhecimento e técnica e, após isso, o próprio processo de renderização costuma ser relativamente demorado. O usuário precisa ser experiente para conseguir bons resultados sem que o tempo de espera seja muito alto.

É principalmente neste aspecto que o Lumion se destaca e acaba por se enquadrar perfeitamente no dia a dia de arquitetos e projetistas. Estes profissionais, geralmente, contam com prazos apertados e precisam viabilizar seus projetos o mais rápido possível, mantendo a qualidade.


Curiosidade

Cassino da Pampulha, uma das muitas obras clássicos do arquiteto Oscar Niemeyer, teve seu projeto feito em apenas uma noite, e entregue no dia seguinte. Isso exemplifica a pressão que muitos arquitetos sofrem diariamente. E não é preciso dizer que poucos conseguem proezas como essa do mestre Niemeyer.

 Imagem- ArchDaily / Pedro Kok

                                                                                                                    
O Lumion oferece um fluxo de trabalho praticamente imbatível até o momento em termos de agilidade. Basicamente, só necessita que seja importado o projeto em 3D para dentro do Lumion, e ele oferece ferramentas e recursos intuitivos, assim como extrema facilidade em ambientar o projeto, iluminar, inserir objetos e tudo que é necessário para que o projeto ganhe vida.

O Lumion conta com uma biblioteca interna com centenas de objetos que podem ser usados na cena, entre elas, plantas, automóveis, pessoas, objetos de decoração, environments automáticos, líquidos e tudo que geralmente é necessário para criar um ambiente natural e convincente.

A empresa disponibiliza para compra duas versões do Lumion:


-Lumion-versão padrão - recursos limitados 


-Lumion PRO-versão profissional - todos os recursos 


Veja abaixo uma tabela comparativa entre as duas versões do Lumion:


Imagem- Act-3D BV
                                                                                                                                                                   
Obs: Além das versões mencionadas acima o Lumion está disponível para instituições de ensino na versão estudante. O software possui todos os recursos mas não pode ser usado para uso comercial. Apresenta marca d`água e as cenas cradas nessa versão não podem ser importadas noutras verões.

Já para os estudantes individuais, a disponibilidade varia de acordo com o país que revende. Pelo que vi, no Brasil os estudantes podem adquirir o programa com desconto de 80%.

O lumion 9 foi a última versão lançada e apresenta alguns recursos bem interessantes. Um deles é o Link Sync, que já existia na versão 8 mas que agora foi melhorado e possibilita a interação com novos softwares 3D.

O Live Sync, que proporciona uma interação em tempo real entre seu software de modelagem e o Lumion. Na prática, permite que você continue modelando e ajustando seu modelo na tela do seu programa de modelagem 3D e ao mesmo tempo veja em tempo real as modificações feitas numa janela de renderização do Lumion.

Com essa sincronia, você pode modelar seu projeto em 3d e ao mesmo tempo visualizar e fazer modificação de iluminação, materiais e câmera no Lumion. Certamente que isso acelera o processo geral além de facilitar a visualização prévia do resultado enquanto você modela sua cena.

A única limitação desta excelente ferramenta, por enquanto, é que ela oferece essa interação apenas com alguns programas específicos, sendo eles:

-Sketchup

-Revit

-AcrhiCAD

-Rhino 6

Abaixo você confere um exemplo de como o Live Sync funciona na prática:


                              Imagem- Act-3D BV 
                                                        
Outro recurso bastante útil, e que foi aperfeiçoado na última versão lançada do programa, o Lumion 9

Facilita a criação de ambientes para a sua cena, no caso de ambientação urbana através da integração com o OpenStreetMap, facilitando a criação de cidades ou partes dela na sua cena de forma muito mais precisa e rápida.

Imagem- Act-3D BV
                                                                                                                                            
A lista de recursos que facilitam o otimização e agilidade do trabalho é enorme. Abaixo listamos algumas e você pode ver todos os recursos e informações no site oficial do Lumion.

10 recursos que tornam o Lumion eficiente *


-Sistema para criar terreno- recurso que possibilita importar, modelar e texturizar, gramado procedural, água com movimento, e geração de espaços urbanos através de mapas.

-Biblioteca interna- uma imensa variedade de objetos e materiais (na versão padrão é limitado)

-As árvores, plantas e vegetação- em geral são animadas por padrão, de modo a se movimentarem com o vento.

-Sistema de iluminação eficiente com características da luz ambiente e global (luz do sol)

-Iluminação interna através de luzes como spot e outras. 

-Possibilidade de aplicar nuvens em movimento, chuva e neve.

-Efeitos sonoros que dá vida ás cenas (animações)

-Você pode inserir na cena através do Lumion, pessoas, pássaros, folhas caindo, automóveis, tudo já com movimentação.

-Pode-se editar imagens e vídeos com o próprio Lumion.

-Recuperação de arquivo- caso o computador desligue ou surja outro problema em que o software fecha imediatamente.

Conclusão


Essa foi uma breve descrição do Lumion que faz com que ele seja um dos softwares que mais vem sendo usado para apresentação de projetos arquitetônicos. É importante destacar sua utilidade para arquitetos que visam otimizar o trabalho sem precisar dispor de uma equipe com conhecimentos técnicos avançados.

Em termos de profissionais que trabalham com apresentações visuais que necessitam de qualidade mais apurada e profissional, o Lumion ainda não consegue competir com a qualidade de imagens proporcionadas por softwares como V-ray, Corona render, Fstorm dentre outros. Eu falo mais sobre imagens realistas aqui

Isso não desqualifica o Lumion, de forma alguma, apenas demostra que seu foco é dedicado a facilitar o fluxo de trabalho de escritórios de arquitetura que, além de necessitarem de apresentações de qualidade, priorizando a rapidez e a facilidade na obtenção de imagens e animações de seus projetos.


2- O curso de Lumion OnLumion é sensacional


Muitos fatores tornam esse curso de Lumion especial. O conteúdo é de extrema qualidade e aborda técnicas avançadas, que dificilmente o aspirante à usuário do Lumion aprenderá intuitivamente ou através de outros cursos disponíveis no mercado, muito menos com tutoriais que encontramos por aí.

O aluno aprende e aplica técnicas exclusivas que fazem parte do workflow exclusivo do professor, extremamente avançados e que vão além de explicar somente as ferramentas e recursos do programa.

O curso aborda um conteúdo que não se limita ao Lumion e sua usabilidade. Você aprenderá sobre técnicas de fotografia, composição, animação, conceitos diferentes para abordar cada tipo de situação de modo a extrair o máximo do Lumion.

Acima eu deixei um link onde falo das características e processo necessários para se chegar ao realismo numa imagem feita com softwares 3D. Esse curso é um exemplo disso, justamente por abordar temas essenciais para se atingir o realismo.

Apesar do Lumion ser intuitivo e não apresentar grandes problemas de aprendizagem, existe uma grande diferença em simplesmente saber trabalhar no programa e saber aproveitar ao máximo os recursos que o programa oferece.

Existem detalhes fundamentais como, por exemplo, saber otimizar as cenas de modo que o programa atinja seu máximo, sem precisar de um super computador para isso. O Lumion trabalha com processamento gráfico via (GPU), então, obviamente que é necessário para um melhor aproveitamento do programa um computador razoável. Mas sabendo como otimizar suas cenas facilita e evita que você tenha problemas de fluxo de trabalho assim como gastar uma fortuna com um computador top de linha.

Com as técnicas de otimização aprendidas você conseguirá usufruir do Lumion com qualquer bom processador lançado na última década pela Intel ou AMD, por exemplo. Além disso, o curso

OnLumion possui grupos de estudos e para tirar dúvidas diretamente com o professor, ao vivo via Skype / Hangout. Você terá suporte durante o curso de maneira que nunca ficará estagnado por conta de dúvidas ou problemas.
Além disso, o curso oferece acesso a uma biblioteca exclusiva de materiais realísticos que é constantemente atualizada com novos materiais. E o melhor, caso precise de algum material específico e está com dificuldades para fazê-lo, você solicita e o professor te ajuda na criação ou ele mesmo cria e disponibiliza na biblioteca.

O curso d e Lumion OnLumion é online (EAD) e possui uma plataforma de acesso extremamente amigável e eficiente para o usuário. As aulas são distribuídas em módulos separados que abordam o conteúdo de forma organizada e didática. Você poderá assistir as aulas onde e quando quiser, quantas vezes desejar. E o melhor, após a terminar o curso recebe certificado de conclusão.

Confira o que você vai aprender no neste curso de Lumion


  imagem - Onlumion                                                                     

Veja a qualidade dos materiais que você terá acesso neste curso de Lumion


  * pequeno exemplo do conteúdo - imagem - Onlumion


Você pode estar se perguntando:

Eu precisaria fazer todos os cursos disponíveis pra saber se realmenteeste curso de Lumion é o melhor!


Esse é um questionamento válido, porém quase inviável. Mas existe uma outra forma de comprovar a qualidade superior deste curso de Lumion, basta pesquisar, relacionar os cursos encontrados e avaliar o conteúdo que eles oferecem.

Mas a principal forma de avaliar o curso, é analisar a qualidade das imagens produzidas pelo professor e pelos alunos. Dessa forma você terá uma parâmetro confiável de onde pode chegar em termos de qualidade e acredito que isso corroborará o que estamos prometendo e afirmando, no caso, que este curso é sensacional.

Se você quiser ver imagens produzidas no curso OnLumion e comprovar a qualidade continue lendo que vou te mostrar exemplos que irão te surpreender. Imagens realistas feitas pelos alunos e e imagens de exemplo, feitas pelo professor, que é mestre no assunto, e que permite vislumbrar os resultados que você poderá obter.

Mas pra dar uma pequena prova sobre a qualidade das imagens produzidas, e um exemplo objetivo das técnicas que você vai aprender, de maneira que possa atingir resultados semelhantes, deixo abaixo dois exemplo para que você avalie.


imagem - Onlumion - Gui Félix
                                                                                                                                                  
Incrível! Analisando outras imagens que você encontra por aí, perceberá que tem algo a mais nessa imagem. Não se trata de apenas de dominar tecnicamente o Lumion, existe um conceito para se chegar em resultados como este. é nesse ponto que o curso se diferencia dos outros, você aprenderá muito mais do que ¨ mexer no Lumion.


 imagem - Onlumion - Gui Félix
                                                   
Sem sombra de dúvidas são imagens produzidas com o Lumion, com qualidade extremamente superior as que encontramos geralmente, principalmente aqui, no Brasil! Imagens com qualidade super naturais e realistas. é isso que você aprende no curso. Diretamente com o autor dessas cenas sensacionais. E por falar no autor, vejamos quem é o autor que elabora as aulas do curso OnLumion, o melhor curso de Lumion do Brasil.


3- O professor do curso de Lumion OnLumion é sensacional


Pra ser mais exato, um curso que é tido como o melhor curso de Lumion do Brasil, dificilmente seria gerenciado por uma única pessoa. O curso OnLumion conta com uma equipe especializada que se dedica a disponibilizar conteúdo e atendimento de excelência na área educacional.

Para que essa postagem não se torne um livro, priorizaremos destacar os autores do material e instrutores do curso. Foram eles que elaboraram as aulas basadas na experiência que possuem, não só no Lumion, como em termos de ilustrações 3D em geral.

            - Guilherme Félix


    


Formado em design de interiores, trabalha com ilustrações 3D a mais de 8 anos sendo especializado em em Lumion, pós-produção e imagens 3D. Além disso, trabalha com Auto CAD, Sketchup, Photoshop, After Effects dentre outros softwares. É considerado na comunidade 3D como um dos principais usuários de Lumion, capaz de extrair os melhores resultados do Programa.

Muitos dos seus trabalhos (imagens e animações) foram usados pelo fabricante do Lumion como exemplos de qualidade para demonstrar o potencial do software. Em pouco tempo se tornou referência por suas habilidades com o Lumion a ponto de vir a trabalhar na empresa desenvolvedora do Programa.

Um artista extremamente talentoso e dedicado que não mede esforços em compartilhar seus conhecimentos e técnicas. Desenvolveu um workflow exclusivo que faz com que seu trabalho se diferencie dos demais consegue produzir imagens com o máximo de qualidade e realismo que o Lumion proporciona.

Por ser especializado em pós-produção, lança mão de técnicas estras para tornar suas imagens extremamente naturais, com um toque especial e autêntico. No curso, elaborou as aulas nas quais passa tudo que sabe sobre como produzir imagens de alto nível. Com certeza será o melhor tutor que você poderá ter em termos de Lumion e imagens 3D realistas.

O Guilherme é perfeccionista e prestativo, auxiliando seus alunos com total atenção, sem deixar que ninguém perca o rumo em direção do grande objetivo que, nesse caso, é dominar o Lumion e produzir com ele maquetes eletrônicas e animações de tirarem o fôlego. O cara é tão gente boa que além d e seu professor, certamente vai tornar-se seu amigo.


      - Guilherme Giovanoni




Guilherme Giovanoni é formado em Arquitetura e Urbanismo e é conhecido no meio da área de computação gráfica como um usuário capaz de fazer coisas impressionantes no Lumion. Também tem inúmeros de trabalhos usados como exemplo e divulgados pela empresa desenvolvedora do Lumion, a Act-3D BV.

Giovanoni tem experiência com imagens 3D e projetos. O que faz com que suas imagens e trabalhos se destaquem. Além de dominar o Lumion, apresenta no curso OnLumion workflow distinto onde aplica seus conhecimentos arquitetônicos de modo a tornar as cenas 3D ainda mais naturais e com características profissionais.

Elaborou um conteúdo para este c urso que fará com que, mesmo que você não seja um arquiteto, desenvolverá imagens e animações técnicas e que surpreenderão seus clientes. Neste caso também, você vai além de trabalhar com Lumion, adquiri conhecimentos técnicos usados na arquitetura que farão toda a diferença nos resultados que você obterá com o Lumion.

É responsável, assim como o Gui Félix, por terem transformado a OnLumion, empresa que desenvolveu este curso, no primeiro centro especializado em Lumion do Brasil. Percebe porque este curso é considerado o melhor do país?


Considerações finais


Este artigo procurou mostrar e exemplificar o porquê o curso de Lumion - OnLumion, é o mais completo do Brasil. É impossível representar com palavras todo o potencial e qualidade do curso.
Considere tudo que foi falado aqui como elevado de forma exponencial na prática.

Esse curso lhe proporcionará conhecimento e segurança para trabalhar com o Lumion de forma profissional, o que fará com que você se destaque no mercado de trabalho, maximizando suas chances de entrar na área de projetos e visualizações 3D, e no caso de já trabalhar com isso, se consolidará o transformará em autoridade nesse ponto.

Se você chegou até aqui, eu lhe agradeço por isso. Também me induz a acreditar que você tem interesse e deseja tornar-se especialista em Lumion e criar suas próprias imagens 3D com qualidade profissional a partir do Lumion. Cero?

Então deixo um convite abaixo para que você acesse a página do curso, confirme o que leu aqui, avalie o conteúdo, conheça melhor os módulos do curso, e aproveite que o curso está com uma promoção incrível que proporciona o melhor custo benefício do mercado.


Compartilhe esse material com aquele seu amigo que tem interesse sobre este assunto!


Faça o curso de Lumion (OnLumion) e aprenda com quem é referência na área.


Confira apertando o botão abaixo:

 

























0 comentários:

Postar um comentário

comentários